HomeA EmpresaTarifasComprarFale Conosco
     
 
 
A Rede GCom de Comunicação vem se destacando pela qualidade dos serviços prestados na área de Webhosting e tecnologia digital. Composta por empresas de mídia eletrônica e impressa. Possuímos ampla experiência em hospedagem de sites e gerenciamento de servidores. Os elementos cruciais para alta disponibilidade de um servidor são a qualidade da rede interna do datacenter e seus links com os backbones da Internet.

Contudo, fechamos uma parceria com o maior datacenter dos Brasil, que se traduz na melhor opção em velocidade, segurança e confiabilidade em VoIP.


Mercado e Localização

Em um segmento dinâmico e tecnologicamente surpreendente, a Rede GCom cresceu e se consolidou como uma empresa de destaque em serviços de Internet no Brasil. Focalizada no mercado corporativo de serviços profissionais de tecnologia e Internet, a Rede GCom é privilegiada por sua concepção, localização e atuação.

Sediada em Indaiatuba, região metropolitana de Campinas "a capital da tecnologia" (segundo pesquisa realizada pela revista Exame ), que está em 8º lugar dentre as 100 melhores cidades do País para se fazer negócios.

A Rede GCom está estrategicamente instalada em Indaiatuba  e participa ativamente das redes de estruturas das empresas de tecnologia integrantes do parque tecnológico da região, que engloba 19 municípios, tem 2,3 milhões de habitantes e abriga indústrias multinacionais e grandes empresas de TI (Tecnologia da Informação), como IBM, Compaq, Ericsson, Lucent Technologies e centros de pesquisa e desenvolvimento como o CPqD, CTI e o laboratório de luz síncotron. A Rede GCom conta com uma equipe altamente qualificada e tecnologia de ponta, que reúne todas as condições para oferecer o que há de melhor aos seus clientes.

Missão: Prover soluções de comunicação VoIP adequadas às necessidades e aos objetivos dos nossos clientes, diferenciando-nos pela qualidade dos serviços prestados e, principalmente, pelo atendimento.

Visão: Ser referência em comunicação VoIP, destacando-me pelo uso adequado de tecnologias avançadas e equipes capacitadas, comprometidas com a qualidade total e a satisfação dos clientes.

Servidores e Conexões
A Rede GCom possui equipamentos de última geração e tecnologia de ponta. Temos servidores com processador da Intel Pentium 4 CPU 2.4 e 2.80GHz, desenvolvidos para apresentar alta performance, uptime máximo, facilidade de manutenção e gerenciamento com a garantia de 99,9% de up-time.

Sempre a melhor conexão para seu domínio
O datacenter conta hoje com vários links (AT&T™, Cisco™, Level(3)™) via fibra óptica somando 6 GBPS, e interconexão direta para o Brasil através da Crossing™. Para redundância, é utilizado o protocolo BGP4 (border gateway routing protocol) para manutenção da velocidade e uptime. Se um backbone cair, nosso roteador imediatamente identificará isso e proverá o acesso através de um outro. Se uma rota estiver congestionada, o sistema irá procurar um rota livre para enviar a informação.

Monitoramento
Nossa rede é monitorada 24 horas por dia, 365 dias ao ano. Todo o datacenter foi construído atendendo às mais rigorosas normas de controle físico e de checagem.
O acesso é liberado somente para pessoas cadastradas (a abertura das portas ocorre com a checagem da impressão digital).
Essas medidas visam a segurança e a integridade do conglomerado digital da rede.

Climatização
A temperatura do ambiente onde se encontram os equipamentos da Paguebras é controlada por sistemas redundantes de fluxo regulado, garantindo que a temperatura interna seja estável e mais adequado ao desempenho dos equipamentos.
Nosso sistema de ar condicionado possui regulagem eletrônica automatica,. A temperatura, no datacenter, é de 19ºC. O sistema de climatização é mantido com o uso de água gelada pressurizada.

Energia Elétrica
Toda a infra-estrutura do datacenter foi construída para atender às necessidades de robustez e redundância no fornecimento de energia.
Contamos com sistemas de no-break que alimentam os servidores na falta de energia. E automaticamente geradores auxiliares são acionados.
Utilizando cinco estações geradoras de energia elétrica movida a diesel, os geradores auxiliares são acionados imediatamente.

Controle de Incêndio
O sistema de controle de incêndio é composto por detectores de alta sensibilidade e por extintores de incêndio de ação direcionada. Para que nenhum equipamento seja danificado em caso de incêndio, é liberado um gás conhecido comercialmente com FM200 , o qual retira 85% do oxigênio do recinto, extinguindo-se o incêndio por meio de supressão do comburente. Constantemente, todo o sistema é checado e testado para garantir o seu perfeito funcionamento.

 
     

© Copyright 2008 Rede GCom - Sua voz inteligente. Todos os direitos reservados.